CATÁLOGO ESTRELA 1995



No lote que adquiri mês pessado, tive a sorte de receber um Catálogo Playmobil da Estrela datado de 1995. O livreto, editado na Alemanha, era distribuído aos clientes nos pontos de venda espalhados por todo o Brasil. Este ainda tem no verso o carimbo da loja Renascença Modas, tradicional comércio da cidade de Resende (RJ).

A revistinha apresenta quase todas as caixas de Playmobil produzidas pela Estrela no período em que durou o contrato com a fábrica alemã Geobra. A capa, reproduzida acima, anuncia: "São 16 páginas com muita aventura e diversão para você escolher e criar sempre uma história diferente".

Abaixo, fotos das páginas interiores e seus fantásticos dioramas, divididos em 8 categorias: Fazenda, Férias, Salvamento, Piratas, Castelo, Circo, Espaço e Competição. Tudo isso de uma época não muito distante na qual o fabricante gastava tempo, espaço e mão de obra para montar um belo cenário, e os efeitos especiais ao estilo Photoshop ainda engatinhavam...










Reprodução do Catálogo Playmobil da Estrela de 1995
Páginas del Catálogo Playmobil de la fábrica brasileña Estrela
Internal pages from Playmobil Catalogue distributed by Estrela



.




Comentários

  1. Carlo que maximo vc compartilhar!
    tenho a nave amarelinha na cx completinha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza, Ana...

      Guarde-a com carinho, pois é um tesouro!

      abs!

      Excluir
  2. Mas que achado bacana Zerocal.

    Lindo este catálogo e, como você mencionou, os cenários SEM os recursos de Photoshop são muito criativos. Pena que não temos mais a oportunidade de encontrar esta disponibilidade por parte dos fabricantes.

    Bem legal aquela ilha pirata (enorme)... Magnífica montagem e, como transcrito, quantas aventuras podemos imaginar..

    Parabéns pela aquisição.

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hha, boa Marcius...

      Vc sempre de olho nos piaratas, né?

      Infelizmente os catálogos de hoje juntam várias fotos em programas de computador e montam tudo num cenário virtual pré-desenhado... Ninguém mais quer sujar a mão de areia, cola e cartolina! rs...

      abs!

      Excluir
  3. Na verdade o catálogo foi a cereja do bolo, depois da bela coleção Estrelada! E o detalhe que você não mencionou lá no fórum foi esse carimbo da loja. Uma forma de propaganda afinal. Nos dias de hoje meu amigo, até um catálogo é difícil de conseguirmos. Ao passearmos por suas páginas bate aquela gostosa nostalgia...

    Abraço,

    Luís.

    ResponderExcluir
  4. Luís,

    Quando vi o carimbo da loja, perguntei ao antigo dono do catálogo do que se tratava... E ele me informou que, quando criança, morava em Itatiaia mas sempre comprava seus Plays na cidade vizinha de Resende.

    Valeu pelos comentários!
    abs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que show cara!
    eu tenho o os bonecos da lancha ( cod. 30.20.24) da pagº3 Queria muito compra essa seria para completar. Principalmente essa lancha que não tenho.
    Onde será que posso conseguir ?
    Fiquei arrepiado quando vi isso. Mesmo com 26 anos de idade, estou preste a voltar tudo a tona em minha infância. Foram Anos maravilhosos de Playmobil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, bem-vindo ao blog!

      Essa lancha não é mais fabricada, embora haja modelos parecidos ainda em fabricação (procure pelo Playmobil 7872). Se vc quer exatamente essa lanchinha da Estrela, só buscando em sites de compra e venda (leilão) na internet.

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES