CAMINHÃO POLICE


Fazia muito tempo que eu não comprava nada pelos sites de leilão. Acho tudo muito caro e fora da realidade por lá. Dou preferência a quem me procura diretamente, aqui neste blog, e propõe um preço justo. E mais: como meu interesse é focado nas caixas antigas de Playmobil, estes sites de mercadão servem apenas como uma "vitrine", onde se pode ver quais itens estão disponíveis. Foi assim que observei esse caminhão Police com moto (TROL 23.70.5), cuja caixa é exclusiva do Brasil.

Acompanhei a entrada desse item no site, cerca de dois meses atrás, a um preço bem acima do que realmente valia. Semanas se passaram, ninguém se mostrou interessado na peça, e o valor baixou. Mais alguns dias, e o preço caiu ainda mais, chamando minha atenção. Apesar do estado lastimável da caixa (rasgada, amassada e envolvida de cima abaixo com fita adesiva), decidi juntá-la à minha coleção, na esperança de recuperá-la, pelo menos em parte. De quebra, trouxe ainda o caminhão verde e uma moto branca, além dos dois bonecos que acompanham o set. Tudo por um preço bem mais aceitável.



Todos os itens são da TROL, fabricados no país em meados dos anos 80. Não existe uma referência similar (caminhão com motocicleta) produzida na Alemanha na mesma época, o que a torna uma caixa genuinamente brasileira – e esse foi um fator decisivo para trazê-la para casa. Por ora, passei apenas água e sabão nas peças e completei o uniforme dos policiais. Fico devendo, para um futuro post, fotos da tentativa de restauração da embalagem e o resultado final.



Caminhão da Polícia com moto: caixa Playmobil exclusiva da TROL
Camión de Policía con motocicleta: referencia exclusiva de Brasil
Police truck with motorcycle: an exclusive TROL item from Brazil

.

Comentários

  1. Boa tarde, eu colecionava Playmobil quando mais jovem, agora quero vender parte da coleção, tenho ate as caixas originais, sabe de alguém que tenha interesse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Pode enviar mensagem pelo GMAIL (disponível no meu perfil neste blog)
      OU responder aqui com seu e-mail, que eu não o publicarei, mas entrarei em contato.
      Abs.

      Excluir
  2. Agora com esse caminhão a história é muito diferente. Esse sim é um item que deixava a criançada da época babando com carinha de piduncha. Boa sorte na restauração da caixa e que venham outras exclusivas como essa.
    Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Luís

      Na infância, tive apenas o caminhão de bombeiros -- mas não deixava de babar em cima dos demais, como esse verdão Police e o laranja de obras, que apareciam nos catálogos.

      Obrigado pela visita, abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES